Promotor de Justiça pede aumento de pena contra secretário da Fazenda em Pimenteiras

Promotor de Justiça pede aumento de pena contra secretário da Fazenda em Pimenteiras

Promotor de Justiça pede aumento de pena contra secretário da Fazenda em Pimenteiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Promotor de Justiça Jarbas Sampaio Cordeiro entrou com recurso de apelação na 2ª Vara Criminal da Comarca de Cerejeiras para a reforma da sentença proferida contra o secretário de Administração e Fazenda da Prefeitura de Pimenteiras do Oeste, José Edenildo de Oliveira, denunciado pelo Ministério Público por ter desviado dos cofres públicos a importância de R$ 64.534,76 e tentativa de desvio de outros R$ 24.646,39.
 
Durantes as investigações, foi pedida quebra de sigilo bancário e descobriu-se que o secretário depositava os cheques da Prefeitura na conta de sua esposa. Na apelação, o Promotor de Justiça pede a reforma da sentença, a fim de reconhecer a causa de aumento de pena prevista no artigo 327, parágrafo 2º, do Código Penal, bem como exasperar o aumento da pena decorrente da continuidade do delito no patamar máximo (dois terços), aumentar à pena de multa, fixar a separação dos danos e adequar as penas restritivas de direito aplicadas em substituição à pena privativa de liberdade.
 
O Promotor de Justiça decidiu entrar com recurso, pois acredita que a pena deve ser maior, uma vez que Edenildo é acusado de nove crimes de peculato, além de ser condenado a devolver o dinheiro desviado.
Na sentença inicial, proferida pela Juíza de Direito Márcia Regina Gomes Serafim, Edenildo teve a pena privativa de liberdade substituída por duas restritivas de direitos, nos termos do artigo 44 do Código Penal, em prestação pecuniária, consistente no pagamento de duas cestas básicas no valor de dois salários mínimos, que deverão ser destinadas à Pastoral do Idoso de Pimenteiras. E prestação de serviço à comunidade, pela metade do período da pena aplicada, que deverá ser realizada junto ao abrigo municipal do município de Cerejeiras. Foi condenado ainda à perda do cargo de Secretário Municipal de Administração e Fazenda, pois não havia conhecimento de que tivesse deixado de exercê-lo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS