Ministério Público discute proposta para padronizar tabelas processuais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Definir uma proposta de padronização das tabelas processuais do Ministério Público em todo o país é o principal objetivo do 1º Encontro do Comitê Gestor Nacional de Tabelas Taxonômicas, que está sendo realizado nesta quinta-feira (19/11) e sexta-feira (20/11), na sede do Ministério Público de Rondônia.
A criação do Comitê, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi proposta durante reunião realizada em maio do ano passado, em Porto Velho, para avaliar o projeto-piloto de implantação de tabelas processuais unificadas, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia. A proposta ganhou o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Na abertura do encontro, o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, fez uma explanação do processo de elaboração das tabelas taxonômicas do Ministério Público de Rondônia, que teve início em 1999 e se consolidou em 2007 com a implantação do sistema Intelecto. “Nossa ideia foi utilizar uma tabela em conjunto com o Judiciário”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!