CREDIBILIDADE - Mais uma vez pesquisa atesta aprovação da Justiça Eleitoral de RO junto aos cidadãos

CREDIBILIDADE - Mais uma vez pesquisa atesta aprovação da Justiça Eleitoral de RO junto aos cidadãos

CREDIBILIDADE - Mais uma vez pesquisa atesta aprovação da Justiça Eleitoral de RO junto aos cidadãos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Objetivando aferir a satisfação dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral rondoniense junto ao seu público, o TRE realizou mais uma pesquisa de satisfação de atendimento. A consulta ocorreu nas Zonas Eleitorais do interior de Rondônia.
 
Foram entrevistados 1447 usuários que compareceram nos cartórios das Zonas, no período de 24 de setembro a 8 de outubro.
 
A credibilidade do eleitoral está em alta. Um total de 95,37% dos consultados afirmaram que conseguiram RESOLVER O ASSUNTO que os levaram a procurar a Justiça Eleitoral. Apenas 2,07% registraram que não resolveram o seu problema, 2,14% que tiveram uma solução parcial e 0,41% preferiram não informar.
 
Na pesquisa também foi avaliada a QUALIDADE no atendimento. No questionário existiam três opções: bom, regular e ruim. Exatos 97,03% dos entrevistados afirmaram que o atendimento foi bom, 1,94% que foi regular, 0,41% ruim e 0,55% não informaram.
 
Ainda foi verificada a visão do usuário com relação ao TEMPO de atendimento. 73,17% afirmaram que foi rápido, 25% disseram que normal e apenas 1,52% que demorou. Nesse quesito, 0,28% não informaram.
 
Os usuários puderam ainda fazer elogios, sugestões e críticas, que foram todos catalogados para análise e estudo de viabilidade de aperfeiçoamento nos serviços. Entre as poucas críticas registradas estão a da lentidão nos sistemas de alguns cartórios, o não fornecimento do título de eleitor já plastificado e a não disponibilização de café.
 
Os trabalhos foram coordenados pela Corregedoria Regional Eleitoral, que tem no comando a desembargadora Ivanira Feitosa Borges. A Corregedoria tem como missão velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação de princípios e normas.
 
Na avaliação da desembargadora, “as informações apresentadas são satisfatórias e possibilitam a continuidade da implementação das ações de melhoria nos serviços da Justiça Eleitoral”.
 
A pesquisa teve como foco a avaliação da qualidade do atendimento prestado pelos cartórios eleitorais, de forma a subsidiar ações de melhoria dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e, com isso, alcançar o nível de excelência em Gestão Pública, mediante contínua capacitação de seus servidores e melhoria na estrutura física e tecnológica, conforme projeto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE.
 
No primeiro semestre deste ano, uma pesquisa com o mesmo foco ocorreu nas Zonas Eleitorais da Capital, onde foram entrevistados 191 usuários. Desse total, 97,38% disseram que conseguiram resolver o assunto que os trouxeram à Justiça Eleitoral. Sobre a qualidade do atendimento, 98,95% responderam que o atendimento foi bom.
 
Uma pesquisa nacional divulgada no início do ano pelo Instituto Nexus atestou que a Justiça Eleitoral do Brasil foi avaliada como a instituição mais confiável do País. Além disso, o levantamento identificou que a urna eletrônica é aprovada por 97% do eleitorado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS