Uma moradora do distrito de Vitória da União, em Corumbiara, foi vítima de um golpe de estelionato no último sábado, 11 de outubro. A vítima perdeu R$ 1.733,00 após criminosos se passarem por advogados e a convencerem a realizar uma transferência bancária por meio de um link falso.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras e está sob investigação.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o esquema começou quando sua mãe recebeu mensagens por aplicativo de pessoas que alegavam ser advogados. Os golpistas informavam sobre um suposto valor que a família teria a receber por meio de uma decisão judicial.
Para "liberar" o pagamento, os criminosos orientaram a vítima a acessar um link enviado pelo aplicativo de mensagens.
A moradora, tentando ajudar sua mãe, acessou o link. A página imitava o layout de acesso do Banco Sicoob e já apresentava uma chave PIX configurada para a transferência. Acreditando estar realizando um procedimento legítimo para receber o valor judicial, a vítima confirmou a operação e transferiu R$ 1.733,00.
Pouco tempo depois da transação, ao notar inconsistências nos dados e no procedimento, a moradora percebeu que havia caído em um golpe de estelionato.