TOMANDO SORO: Homem preso suspeito por homicídio em praça alega legítima defesa

Autor do crime foi preso quando tomava soro no Hospital Municipal

TOMANDO SORO: Homem preso suspeito por homicídio em praça alega legítima defesa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O FOLHA DO SUL ON LINE obteve mais detalhes da discussão que descambou para violência e terminou com uma morte violenta na praça principal da cidade de Cabixi na noite de ontem: um homem 39 anos, identificado como Paulo Correia de Almeida (NO DETALHE), morreu com as vísceras expostas após ser esfaqueado (VEJA AQUI).
 
O autor do crime, conhecido como “Zé Colniza”, 44, foi preso quando buscava atendimento Médico no Hospital Municipal de Cabixi, já que, no confronto físico com o oponente, sofreu um corte no braço. Ele estava recebendo soro na unidade, quando recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colorado do Oeste, onde a ocorrência foi registrada.
 
Testemunhas que estavam na lanchonete no momento do ataque fatal, apontaram uma mulher como pivô da tragédia. Ela seria funcionária do estabelecimento e namorada do homem que morreu. Ele teria se irritado com Zé Colniza pelo suposto assédio à atendente.
 
Segundo pessoas presentes no local do homicídio, o autor das duas facadas chegou à lanchonete onde Paulo já estava. Ele tinha sido visto em um balneário horas antes de ser morto. “Antes do Zé descer do carro, o Paulinho já começou a provocar ele”, relatou uma testemunha.
 
De acordo com o relato das outras testemunhas, mesmo após Zé Colniza pegar a faca dentro do carro e mantê-la em punho, o oponente continuou indo em direção a ele. Em seguida, as facadas foram desferidas na vítima.
 
Antes de ser levado para Colorado, o autor do homicídio, que segundo a polícia não apresentava indícios de embriaguez, alegou que Paulo havia tentado lhe atacar e, por isso, teria agido em legítima defesa
 
Após o esfaqueamento, Zé Colniza, dono de uma pequena propriedade a cerca de 10 km de Cabixi, entrou em seu carro, uma picape Fiat Strada, e foi em busca de atendimento médico. Populares acionaram a PM, indicando o local onde o acusado estava. Ele havia levado a faca suja de sangue dentro do veículo, e a arma foi apreendida.
 
A Polícia Civil de Colorado do Oeste ouvirá as testemunhas para confirmar se o crime foi mesmo passional. “Paulinho”, como era conhecido o homem assassinado, seria morador da cidade de Corumbiara, e seu parentes foram para Cabixi logo após tomarem conhecimento da morte dele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS