ARANHA-ARMADEIRA: Rondoniense é picado e desenvolve doença que provoca ereção involuntária

Quadro foi desencadeado após ele ser picado por uma aranha-armadeira enquanto trabalhava em uma fazenda

ARANHA-ARMADEIRA: Rondoniense é picado e desenvolve doença que provoca ereção involuntária

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem identificado pelas iniciais P.A.S. foi atendido no Hospital Regional de Vilhena após apresentar priapismo, uma condição médica rara caracterizada por uma ereção peniana involuntária, dolorosa e persistente, sem relação com estímulo sexual. O quadro foi desencadeado após ele ser picado por uma aranha-armadeira enquanto trabalhava em uma fazenda.
 
De acordo com informações, o homem procurou atendimento médico após passar dois dias sofrendo com o sintoma. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para Porto Velho para receber cuidados especializados.
 
O priapismo, que ocorre com mais frequência em meninos de 5 a 10 anos e homens entre 20 e 50 anos, é considerado uma emergência médica, pois pode causar danos permanentes ao tecido peniano se não tratado rapidamente. No caso do paciente vilhenense, o veneno da aranha-armadeira, conhecida por seu potente efeito neurotóxico, foi o responsável pelo quadro.
 
A situação chama atenção para os perigos de picadas de animais peçonhentos, especialmente em áreas rurais. Especialistas recomendam medidas preventivas, como o uso de equipamentos de proteção, inspeção de roupas e calçados, além de buscar ajuda médica imediata em casos de picadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS