BR-319: Fila de caminhões com cargas já passa de 10 quilômetros

O BNC Amazonas constatou no local uma fila de 10 a 15 quilômetros para travessia do rio de caminhões com cargas entre Manaus e Porto Velho

BR-319: Fila de caminhões com cargas já passa de 10 quilômetros

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A situação na travessia do rio Igapó-Açu, no km 260 da BR-319, na parte do Amazonas da rodovia, está se agravando a cada dia.
 
O BNC Amazonas constatou no local uma fila de 10 a 15 quilômetros para travessia do rio de caminhões com cargas entre Manaus e Porto Velho, em Rondônia.
 
Aproveitando o verão amazônico, com estiagem de chuvas na região, os transportadores aumentaram a frota circulando.
 
Contribuiu também para esse maior fluxo no tráfego a queda na restrição de limite de peso bruto do veículo e carga para além de 23 toneladas.
 
Contudo, um novo problema precisa ser resolvido para suportar essa situação: pontes e balsas de travessia dos rios e igarapés ao longo dos quase 900 quilômetros entre as capitais. Dessa extensão, cerca de 500 quilômetros são sem infraestrutura nenhuma, sobretudo de pavimentação.
 
Não bastasse isso, a seca severa dos rios na Amazônia, entre os quais o Madeira, também atingem os seus afluentes entre Amazonas e Rondônia.
 
É o caso do Igapó-Açu, mas também os rios das pontes que caíram há dois anos, o Curuçá e o Autaz Mirim.
 
Conforme relatos de caminhoneiros ao BNC, alguns motoristas que transportam alimentos perecíveis aguardam na fila desde a última quarta-feira (18). A espera para embarcar está em 8 dias.
 
Dessa maneira, representantes do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos, por exemplo, temem que a situação afete o abastecimento de Manaus e Boa Vista.
 
 
Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS