GUAJARÁ-MIRIM: Plataforma internacional mostra aumento de fogo em Rondônia

Mesmo com Decreto do governador proibindo queimadas por 90 dias, indicadores mostram novos focos de fogo

GUAJARÁ-MIRIM: Plataforma internacional mostra aumento de fogo em Rondônia

Foto: AirQuality

Guajará-Mirim, o município de Rondônia que faz fronteira com a Bolívia, apresentou aumento de focos de calor no dia seguinte ao Decreto nº 29.428, que suspende o uso do fogo em todo o estado por um período de 90 dias. O indicador do fogo da plataforma IQAir mostrou que o município registrou mais de 500 AQI nos níveis de poluição considerada perigoso e alarmante em classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Esse destaque vem logo após um grande incêndio ser registrado na ilha que fica entre a cidade e o país vizinho. E também a quase um mês de queimada criminosa no Parque Estadual Guajará Mirim. Tropa do PrevFogo do Ibama que atua no combate ao fogo informou ter achado galões e garrafas possivelmente de combustíveis nos lugares com queimadas no parque.
 
 
Tudo indica que os responsáveis pelos incêndios florestais em Rondônia não estão respeitando a legislação estadual, decretada devido a emergência climática e a grande quantidade de queimadas.
 
O monitor do fogo instalado para medir a intensidade de calor na região fica na estação perto da Associação Resex Rio Ouro Preto, Guajará-Mirim.
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS