FAKE NEWS: MP arquiva denúncia contra médico ortopedista do HM de Ouro Preto

FAKE NEWS: MP arquiva denúncia contra médico ortopedista do HM de Ouro Preto

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste, arquivou denúncia contra um profissional médico da especialidade de ortopedia que atende no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga do município de Ouro Preto do Oeste. A denúncia com viés político aportada no MP/RO, informava que o médico ortopedista e traumatologista Dr. Rodrigo Mezzomo, que atende no HM, estava direcionando pacientes para serem atendidos no Hospital particular São Lucas localizado na área central de Ouro Preto do Oeste. Tal denuncia classificada como “fake news”, não foi comprovada após o trabalho investigativo responsável e isento por parte do MP/RO que analisou documentos e ouviu pessoas e ao final atestou a responsabilidade do médico Rodrigo Mezzomo em atuar no serviço público de saúde com conduta ilibada e humanizada no trato com os outros profissionais de saúde e os pacientes e seus familiares.
 
A decisão do MP/RO, em arquivar a mencionada denúncia em desfavor do médico ortopedista e traumatologista Dr. Rodrigo Mezzomo é uma prova da legitimidade em que os demais profissionais de saúde exerce suas respectivas funções no HM no trato humano. A denúncia arquivada contra um profissional de saúde que busca exercer de forma correta sua função vem de encontro a clara intenção daqueles que fazem parte do “movimento quanto pior melhor será” e por meio mesquinho busca levantar falso testemunho criando factoide através de falácias, mas que prontamente foi barrado pelo MP/RO o guardião da sociedade que atestou a leviandade em tal denúncia maléfica.
 
EXTRATO DE ARQUIVAMENTO Nº 000032/2024 - 3ª PJ - OPO
 
Procedimento Preparatório n° 2023.0007.003.36739
 
Promotoria: 3ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste
 
Data do Arquivamento: 16/07/2024
 
Objeto: Apura a suposta prática de direcionamento por parte do servidor público/médico R. M., do Hospital Municipal Dra. Laura Maria C. Braga para o Hospital São Lucas.
 
Resumo do Arquivamento: PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO. ATUAÇÃO EXTRAJUDICIAL DO PARQUET. OBJETIVO APURAR DIRECIONAMENTO DE PACIENTES POR PARTE DE MÉDICO SERVIDOR PÚBLICO PARA HOSPITAL PARTICULAR. NÃO CONFIRMADO. ARQUIVAMENTO.
 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS