IRONIA DO DESTINO: Julgamento de acusado de feminicídio ocorre no Dia dos Namorados

Vítima foi morta por disparos de arma de fogo

IRONIA DO DESTINO: Julgamento de acusado de feminicídio ocorre no Dia dos Namorados

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Tribunal do Júri de Vilhena será palco do julgamento de Sidiney Lima do Carmo, acusado de feminicídio.
 
A sessão acontece na manhã do Dia dos Namorados, no fórum da comarca local. Sidiney é acusado de assassinar sua ex-companheira.
 
Consta no processo que o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2023, por volta das 12h da manhã, no Bairro Florença, onde a acusado residia com a esposa. Ele teria cometido violência doméstica e familiar e o crime foi, segundo a acusação, cometido por motivo torpe, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima. E esposa dele, Áquila Rebeca Favero Farias, foi assassinada mediante disparo de arma de fogo. Na ocasião, o denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
 
A coincidência da data do julgamento com o Dia dos Namorados acaba se tornando simbólica, e ressalta a importância da luta contra a violência de gênero e a necessidade de justiça para as vítimas. O Tribunal do Júri deverá contar com a presença de familiares da vítima, que esperam por uma condenação exemplar.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS