FORAM FURTADOS: Ex-prefeito e ex-secretário são condenados por usarem carro oficial

Eles teriam ido até uma convenção partidária (considerado uso particular) em uma faculdade de Porto Velho e veículo foi furtado; eles devem devolver 133 mil reais à Prefeitura de Presidente Médici

FORAM FURTADOS: Ex-prefeito e ex-secretário são condenados por usarem carro oficial

Foto: Reprodução da internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) emitiu sentença condenatória nesta semana, contra um ex-prefeito e um ex-secretário de Presidente Médici, por terem utilizado indevidamente uma caminhonete pertencente à prefeitura para atividades pessoais, que posteriormente foi furtada. Eles foram ordenados a reembolsar a municipalidade em R$ 133 mil.

 

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), responsável pela ação contra esses funcionários públicos, alega que o ex-prefeito e o ex-secretário de Presidente Médici usaram a caminhonete para comparecer a uma convenção partidária em uma faculdade em Porto Velho, no ano de 2018.

 

A caminhonete, que havia sido adquirida recentemente pela prefeitura, não estava segurada nem identificada como bem público. Posteriormente, o veículo foi roubado do local onde estava estacionado.

 

Com base nas evidências apresentadas, o tribunal reconheceu a negligência dos envolvidos e os condenou a ressarcir a quantia de R$ 133 mil aos cofres públicos. A decisão está sujeita a recurso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS