EM OURO PRETO: Mirante do Morro Chico Mendes só deve ser concluído no final do ano

Segundo prefeitura, erro em projeto paralisou obras, que devem ser retomadas em breve

EM OURO PRETO: Mirante do Morro Chico Mendes só deve ser concluído no final do ano

Foto: Reprodução da internet

A estrutura do mirante no Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, está visível, sendo este um dos locais mais populares para os turistas na região. Financiado pelo Governo Federal e por meio de uma emenda parlamentar, o projeto deveria ter sido concluído até o final de 2023, mas agora foi adiado para dezembro de 2024.

 

Segundo o prefeito Alex Testoni, diversos motivos levaram à paralisação da obra, incluindo um erro técnico no projeto original.

 

"Estamos fazendo ajustes no projeto devido a um equívoco na parte estrutural, e agora estamos aguardando autorização do Governo Federal, com a Caixa Econômica como órgão fiscalizador, para retomar a obra nos próximos 20 dias".

 

Testoni também explicou que, após a retomada das atividades, será feita uma revisão em uma parte da estrutura. Ele está otimista de que a obra será concluída ainda este ano, juntamente com o projeto paisagístico.

 

Projeção gráfica mostra como deve ficar mirante quando estiver pronto - Foto: Reprodução da internet

 

O engenheiro encarregado da construção revelou que já estava prevista uma pausa programada no cronograma para que os trabalhadores pudessem retornar às suas casas no Acre, além de evitar interrupções devido ao período chuvoso.

 

"Já tínhamos planejado suspender os serviços para que nossos funcionários pudessem voltar para suas casas no Acre. Aproveitamos esse intervalo para realizar um recesso e, em seguida, uma paralisação temporária, a fim de resolvermos os problemas de projeto e superarmos a temporada de chuvas intensas na região, que dificulta bastante o andamento dos trabalhos".

 

O mirante do Morro Chico Mendes está previsto para incluir uma área de alimentação e um deque com vista panorâmica de um dos principais pontos turísticos do estado.

Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

F. DA SILVA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS