Secretário de Saúde disse que servidores deixaram o animal inchar para fazerem vídeos e mandarem para a oposição
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A imagem de um cachorro morto dentro das dependências do Hospital de Mirante de Serra causou um burburinho no município, localizado na região central de Rondônia. A filmagem mostra o corpo do animal cercado por moscas.
Um áudio informa que o cachorro estava no local desde a última segunda-feira(23) e só foi retirado das dependências do centro médico nesta quinta-feira(16). Segundo a fonte, a direção do hospital foi avisada da situação, mas só tomou providências no dia de hoje.
A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Saúde de Mirante da Serra, Izaque Forlin, que confirmou que o cachorro estava morto em uma área pertencente ao hospital. Ele culpou os servidores pela limpeza pela situação.
Secretário municipal de Saúde culpou servidores pela situação
“Isso aconteceu sim! É uma área onde fica o lixo hospitalar, onde a empresa retira. Porém, por picuinha, o funcionário viu, resolveu tirar foto e filmar, ao invés de fazer o que cabe ao setor de limpeza fazer. Aí, mandaram para a oposição para ficarem postando e falando m.... Quem teve que tirar foi a própria direção do hospital, porque os funcionários se recusaram a retirar”, disse o secretário.
Izaque disse ainda que os servidores viram o cachorro morto, mas deixaram o animal inchar para fazer as filmagens e espalhar nas redes sociais. “Fizeram para sacanear”, declarou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!