BALEADA: Médica de RO morre durante tentativa de roubo em cidade do Paraná

Formada fora do Brasil, Thayani deixa uma filha de 07 anos

BALEADA: Médica de RO morre durante tentativa de roubo em cidade do Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, morreu em uma tentativa de roubo na cidade de Maringá, no norte do Paraná. A família disse que ela foi atingida ao tentar fugir.
 
 
O caso foi no sábado, 16. O primo dela também foi ferido no crime e está em estado grave. 
 
 
Segundo a família da médica, o crime aconteceu quando Thayani levava a avó para casa após um jantar. A polícia paranaense disse que elas moravam a uma quadra de distância uma da outra.
 
 
Conforme a família, quando chegaram ao destino e a idosa abria o portão, dois homens armados e a pé se aproximaram e tentaram render Thayani. A médica arrancou com o carro e, segundo a família, foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos.
 
 
Ela dirigiu por alguns metros, perdeu o controle da direção e invadiu uma casa. O Samu prestou atendimento e tentou reanimá-la, mas a vítima morreu no local.
 
 
Os suspeitos dos crimes roubaram uma motocicleta e fugiram.
 
 
Nas redes sociais, uma prima de Thayani disse que a jovem estava dedicando a vida ao próximo.
 
 
"Hoje nossa família acordou na dor da partida prematura de uma pessoa que estava dedicando sua vida a cuidar dos outros."
 
 
A Polícia Civil (PC-PR) disse, em nota, que investiga o caso e está coletando imagens de câmeras de segurança na região para entender como o crime aconteceu.
 
 
VÍTIMA ERA NATURAL DE RONDÔNIA
 
Thayani era natural de Ji-Paraná, cidade da região central de Rondônia. Ela estava em Maringá há pouco mais de um mês, de acordo com a família.
 
 
Ela havia formado em medicina fora do Brasil e, após a aprovação no Revalida, conseguiu a carteira de autorização para atuar no Brasil há cerca de 10 dias. Ela deixou uma filha de 07 anos.
 
 
PRIMO TAMBÉM FOI ATINGIDO POR DISPARO
 
Ainda conforme familiares, ao ouvir o tiro que acertou Thayani, o primo dela, Jackson Vinícius da Silva, que mora com a avó, saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingido por um tiro que perfurou o pulmão.
 
 
Jackson foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Metropolitano, em Sarandi (PR). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o quadro clínico dele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS