INVESTIMENTOS: Energisa aumenta a capacidade de energia em Santa Luzia D’Oeste

Empresa investiu R$ 48 milhões e município vai ter energia suficiente para abastecer mais 120 mil casas populares

INVESTIMENTOS: Energisa aumenta a capacidade de energia em Santa Luzia D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Energisa aumentou a capacidade de energia de Santa Luzia D’Oeste, município distante 500 quilômetros da capital, em 30 MVA, o equivalente ao consumo de mais de 120 mil casas populares. Para isso, a empresa investiu R$ 48 milhões na construção de nova subestação de energia e de linha de alta tensão de 30 quilômetros de extensão entre o município e Rolim de Moura. Foram feitos também investimentos na construção de novas redes de distribuição, instalação de equipamentos de automação e manutenções na rede existente.
 
Segundo o gerente de manutenção de redes de Alta Tensão da Energisa no estado, Alfredo João de Brito, para se ter uma ideia da grandiosidade do investimento, esta quantia representa cerca de 30% do PIB do município. “Quando a cidade tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia do local, gerando emprego e renda.  As empresas já existentes também podem ampliar seu maquinário, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da região”, declara.
 
Conheça detalhes dos investimentos da Energisa em Rondônia no portal www.energisajuntos.com.br/ro
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS