ALAGAÇÃO: Rio Machado atinge 11,78 metros e 100 famílias estão desalojadas em Ji-Paraná

Sete bairros já foram atingidos pela água

ALAGAÇÃO: Rio Machado atinge 11,78 metros e 100 famílias estão desalojadas em Ji-Paraná

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ji-Paraná | Água já invadiu mais de 600 imóveis em Ji-Paraná

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As constantes chuvas que atingem a cidade de Ji-Paraná (RO) já começam a preocupar a população e as autoridades locais. Isso porque o nível do rio Machado, principal bacia da região, já ultrapassou a cota de alerta e começa a atingir as casas.
 
De acordo com a prefeitura, o nível do rio está em 11,78 metros. A medição é feita em tempo real pela Agência Nacional das Águas (ANA). 
 
O rio já está acima da cota de transbordamento e, por isso, a água já atingiu mais de 600 imóveis na região. A situação já é de alerta, quando o nível da água se aproxima dos 10,30 metros e, no caso, já está muito acima disso.
 
Ainda segundo a prefeitura, essa é a maior enchente da história do rio Machado, em Ji-Paraná, desde que a ANA começou a fazer a medição do nível do rio Machado.
 
Foto: Divulgação/Prefeitura
 
A cidade de Ji-Paraná já tem sete bairros com registro de alagação, sendo que duas famílias estão desabrigadas, e foram levadas para o ginásio Adão Lamota e cerca de 100 desalojadas.
 
Ajuda
 
A prefeitura afirma que as famílias em emergência estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social do Município, recebendo atendimentos psicológicos, alimentação e outras ações.
 
Uma força tarefa entre a Secretaria de Obras de Ji-Paraná (Semosp), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foi montada para ajudar no resgate das famílias e dos móveis delas. Quem precisar de ajuda pode discar o 193 dos Bombeiros.
 
A prefeitura informou que a Defesa Civil e a ANA monitoram o nível da água na cabeceira do rio, em Pimenta Bueno.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS