SEGURANÇA: DER faz manutenção em pontos críticos da RO 377 no Vale do Guaporé

Para deixar a estrada sempre em condições de trafegabilidade, o DER vem atuando com celeridade na estrada. Diversas obras de manutenção foram executadas ao longo do ano de 2021

 SEGURANÇA: DER faz manutenção em pontos críticos da RO 377 no Vale do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A rodovia 377, que dá acesso ao distrito de Porto Murtinho, no município de São Francisco do Guaporé, tem recebido obras de manutenção como limpeza lateral, encascalhamento, patrolamento em 27 quilômetros, substituição de manilhas por tubos ármicos. Os serviços desenvolvidos pelo Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) objetivam garantir melhores condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola.
 
Para deixar a estrada sempre em condições de trafegabilidade, o DER vem atuando com celeridade na estrada. Diversas obras de manutenção foram executadas ao longo do ano de 2021 e as ações continuam com intensidade.
 
Nos preocupamos em atuar em todas as rodovias estaduais. Mesmo nessa época, onde os trabalhos são mais difíceis devido às fortes chuvas, as frentes de serviços não param. São trabalhos realizados em cerca de 6 mil quilômetros de estradas pavimentadas e não pavimentadas, desse total aproximadamente 1.715 quilômetros estão pavimentados, o restante são primárias que recebem manutenção frequentemente. Estamos atentos a todos os pontos que possam dificultar o acesso da população, por isso percorro todas as estradas e linhas semanalmente para verificar de perto as condições das nossas estradas estaduais,” destacou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.
 
“Por ser uma estrada sem pavimentação, tomamos todos os cuidados para preservar o tráfego. Identificamos alguns pontos críticos em cerca de 10 quilômetros imediatamente, levamos nossas equipes para realizar a manutenção. Está sendo feito o patrolamento e encascalhamento. As chuvas danificaram com rapidez esses pontos no trecho. Servidores e máquinas do DER trabalham no local e logo a via será recuperada. A 377 é muito importante para agricultores da região, ela liga a BR 429 segue até o rio São Miguel, em são Francisco do Guaporé”, afirmou Pablo Henrique, residente da 16° Residência de São Francisco do Guaporé.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS