CACOAL: Vereadores ouvem médico que denunciou 30 mortes em hemodiálise

Profissional trabalhava na TRS Hemodiálise, responsável pelo Centro de Diálise assumido em fevereiro pela Prefeitura

CACOAL: Vereadores ouvem médico que denunciou 30 mortes em hemodiálise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na quarta-feira (10), às 10 da manhã, o médico Luiz Eduardo Dias Parada, que denunciou a morte de 30 pessoas por contaminação da água na hemodiálise em Cacoal, entre fevereiro e setembro deste ano, vai prestar esclarecimentos aos vereadores na Câmara.
 
O convite foi remarcado pelo presidente João Pichek (Republicanos), por meio do ofício 315/CMC/2021, do dia 05 de novembro. 
 
O documento pede “a compreensão do senhor para que seja feito um novo agendamento, tendo em vista as demandas dos trabalhos desta casa de Leis”.
 
Ainda destaca que “convida o senhor por livre e espontânea possa comparecer em reunião com os vereadores”.
 
 
 
Detalhes
 
Nesta segunda-feira (08), durante sessão da Câmara, o presidente João Pichek ainda convidou os parlamentares para estarem presentes e ouvirem as declarações do médico.
 
O vereador Paulinho do Cinema (PSB) sugeriu também convidarem o ex-secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, e o médico Estanislau Júnior, que também trabalharam na clínica. 
 
Problemas
 
No dia 18 de outubro, o vereador Valdomiro Corá (MDB), pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias envolvendo a clínica de hemodiálise assumida pela Prefeitura de Cacoal.
 
Esta Casa precisa cobrar do prefeito, da secretária de Saúde e demais responsáveis, uma explicação sobre essas denúncias e sobre o que pode ser feito para que esta situação, que é muito séria, se resolva”, falou Corazinho.
 
Em aparte, o vereador Paulo Henrique assegurou que já falou com médicos nefrologistas e deixou claro que a denúncia é tão grave que o Ministério Público Estadual está investigando as mortes e a suposta contaminação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS