Devido à gravidade da doença e aos intensos tratamentos, ela não resistiu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pequena Amanda Coimbra Zanella Vito, de apenas 08 anos, moradora do município de Jaru (RO) faleceu na última segunda-feira, 05, em Porto Velho. Ela vinha lutando para dar continuidade no tratamento de câncer na medula, mas infelizmente, não resistiu.
Amanda foi diagnosticada, em dezembro de 2020, com linfoma de Burkitt, na região do abdômen. Ela fez todo o protocolo da doença e após 40 dias, descobriram que o linfoma tinha voltado novamente e as células cancerígenas tinham filtrado na medula.
Na batalha contra a doença, a criança ainda pegou pneumonia e ficou bastante vulnerável a pegar qualquer tipo de infecção.
Mediante essa situação, ela precisava da transfusão de plaquetas para melhorar da pneumonia. Pois, ela teria que se fortificar para fazer mais sessões de quimioterapia e o transplante de autólogo com urgência.
Devido à gravidade da doença e aos intensos tratamentos, a criança foi a óbito.
Seu corpo foi transladado para Jaru e o velório aconteceu na Igreja Metodista Central. O sepultamento ocorreu no fim da tarde da última segunda.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!