GESTO HERÓICO: Policial militar de folga faz manobra e salva bebê engasgado com bala em supermercado; veja o vídeo

Mesmo ao ver o filho salvo, a mãe ficou tão nervosa que precisou ser amparada

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Uma cena mobilizou a população rondoniense, na última sexta-feira, 18, após um policial militar de folga salvar um bebê com pouco mais de um ano, que estava engasgado com uma bala dentro de um supermercado em Vilhena (RO). 

 

O cabo do PATAMO, Geraldo Magela Alves Cordeiro Júnior, estava fazendo compras, quando notou os gritos e a correria no estabelecimento. Tratava-se do sufoco da criança engasgada.

 

Com o filho no colo, a mãe tentava desentalar o menino que havia engolido uma balinha, jogando-a para o alto. No momento desesperador, as atendentes tentaram ajudar a mulher e um funcionário, sabendo que o "Cabo Magela" estava no local e tem experiência, acenou para ele. 

 

Mantendo a calma, o policial de 34 anos, pegou o bebê, virou a cabeça para baixo e deu tapinha nas costas dele. Após a manobra, o bombom voou e o garoto que não estava conseguindo respirar, começou a chorar.

 

Mesmo ao ver o filho salvo, a mãe ficou tão nervosa que precisou ser amparada.

 
Magela comentou com o site Folha do Sul, que há três meses, o próprio filho dele, com menos de 03 anos, engoliu uma espuma de silicone e foi salvo através do mesmo procedimento.
 
 
O militar recebeu agradecimentos da mãe do menino e da direção do supermercado, que informou que dará cursos para os funcionários aprenderem a lidar com esse tipo de situação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS