FALECIMENTO: Padre tem piora no quadro clínico, perde batalha e é mais uma vítima da Covid-19

O seu estado oscilou entre estabilidade e piora, mas ele não resistiu

FALECIMENTO: Padre tem piora no quadro clínico, perde batalha e é mais uma vítima da Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Faleceu o padre José Leylson de Souxa Alfredo, no início da noite da última quinta-feira (08), ele era responsável pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Paraíso (RO).
 
Ele havia sido internado em Ariquemes há duas semanas, mas o quadro se agravou na quinta-feira passada, quando precisou ser transferido para a UTI.
 
 
Desde então, ele não recobrou a consciência e seu estado oscilou entre estabilidade e piora, sempre com quadro gravíssimo, tendo desfecho desfavorável no início da noite de quinta-feira 08, às 18hs14m, no CAR de Ariquemes.
 
 
Leylson assumiu a paróquia de Alto Paraíso assim que foi ordenado, e foi o responsável pelo fortalecimento da unidade dos fieis católicos locais, atendendo cerca de 70 comunidades nas áreas urbana e rural.
 
 
Era líder espiritual de milhares de pessoas, e entre tantos feitos estão o fortalecimento da fé entre a juventude, através de inúmeras atividades e ações; a construção da igreja Matriz, talvez a mais bela do Estado de Rondônia; e a implantação na cidade da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica de âmbito mundial para recuperação de alcoólatras e dependentes químicos.
 
 
Tinha grande participação na vida social e política de Alto Paraíso, sendo uma das personalidades mais influentes da região do Vale do Anari. E deixa uma enorme lacuna na vida comunitária da cidade que tanto amou e pela qual tanto se empenhou.
 
 
Jose Leylson também era psicólogo, tinha completado 51 anos recentemente e nasceu no Maranhão. Formou-se padre em seminário de Porto Velho.
 
 
Em virtude das circunstâncias do falecimento ainda não se sabe se haverá velório, nem mesmo o local de sepultamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS