Força-tarefa fecha abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso

A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração de um procedimento administrativo

Força-tarefa fecha abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho conjunto entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) resultou no fechamento, na última sexta-feira (5), de um abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso.
 
A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração do procedimento administrativo n. 2019001010030132, presidido pelo promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz, com atuação para atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente) cujo objetivo, dentre outros, era apurar informações de que havia um matadouro clandestino em funcionamento na cidade de Alto Paraíso/RO.
 
Em atendimento aos ofícios e solicitações expedidas pela 3a PJ/ARI, a SEDAM compareceu até o local e embargou o estabelecimento. Os fiscais verificaram que o abatedouro operava de forma irregular, em péssimas condições sanitárias, causando danos ao meio ambiente e colocando a saúde dos consumidores em perigo. A diligência também contou com o apoio da IDARON. O proprietário do abatedouro foi autuado e será legalmente responsabilizado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS