PRESSA: Candidato erra o próprio número e sai das urnas sem nenhum voto em RO

“Foi um aprendizado. Tirei por essa eleição que amizades não significam votos. Vou me preparar melhor para a outra”; Conheça a história completa na íntegra

PRESSA: Candidato erra o próprio número e sai das urnas sem nenhum voto em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - O site citado entrevistou, por telefone, na manhã desta terça-feira, 17, o motorista Jesus Galvez Muniz, de 56 anos, que concorreu a vereador pelo PSD na cidade de Chupinguaia, e saiu das urnas sem um único voto. Nem o dele mesmo. E não foi por falta de vontade.

 
Pioneiro em Rondônia, “Jesus da Moradia”, nome que usou para disputar o pleito, chegou em Cacoal com a família, vindo do Paraná, em 1970. “Tinha uma ou outra casinha da madeira na cidade”, relembra.
 
Após mais de dez anos, o pai ganhou um lote de terras no distrito de Migrantinópolis, pertencente a Rolim de Moura, e Jesus trabalhou na propriedade, em derrubadas e outros serviços pesados.
 
Há 30 anos em Chupinguaia, Jesus atuou em fazendas e hoje admite: “tô parado, mas vou para Vilhena procurar trabalho. Não pode é ficar sem fazer nada”.
 
Sobre seu desempenho nas urnas, o candidato explicou que iria concorrer com o número 55.123, mas o presidente da agremiação, o PSD, disse que outro postulante à vereança estava usando essa sequência. Acabou aceitando concorrer com o 55.678.
 
“Fiquei com isso na cabeça e, quando cheguei na urna, havia esquecido meu número. Votei no que achava que era o certo, quando saí me dei conta e disse ao presidente do partido: ‘não consegui votar em mim mesmo”.
 
Questionado se não olhou a foto que apareceu após ele apertar os números, Jesus foi sincero: “me deu um branco e eu nem reparei. Na primeira vez a gente se afoba”.
 
Perguntado porque ninguém mais optou por sua candidatura, o pioneiro admite: “parece que o pessoal não queria a minha presença na política de Chupinguaia”.
 
Apesar do desempenho inacreditável, o paranaense de Terra Roxa não pensa em desistir da vida pública. “Foi um aprendizado. Tirei por essa eleição que amizades não significam votos. Vou me preparar melhor para a outra”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS