Ao construir seus aterros sanitários, a MFM mostrou que entende a importância de investir numa vida melhor, beneficiando a população e respeitando o meio ambiente.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Empresa desenvolve gestão responsável por gerar resultados positivos para o meio ambiente, trabalho e questões sociais
Em 2018, a empresa MFM Soluções Ambientais recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano, na 11ª edição do Brasil Quality Summit. E, dentro da sua atividade, se tornou o único empreendimento rondoniense a receber a premiação, que reconhece a Gestão de Excelência e o compromisso com a Qualidade Total. Ou seja: a MFM é reconhecida como uma empresa que oferece soluções que alcançam um ótimo nível de satisfação e, consequentemente, a fidelização dos seus clientes.
Tanto é que, atualmente, cerca de metade das prefeituras de municípios no Estado de Rondônia tem parceria com a MFM para o serviço de disposição e o tratamento do lixo urbano. Para isso, a empresa conta com três grandes aterros sanitários em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, obras que são referência no Brasil.
De modo que estas parcerias representam o conceito que a MFM tem no mercado: de compromisso, responsabilidade e transparência. A empresa acredita no poder das instituições e em tudo aquilo que ela faz.
Para isso, a MFM Soluções Ambientais investe toda a sua capacidade na construção física de suas obras, na capacitação de seus trabalhadores, na qualidade operacional e, claro, no futuro da nossa terra e de nossa gente.
Ao construir seus aterros sanitários, a MFM mostrou que entende a importância de investir numa vida melhor, beneficiando a população e respeitando o meio ambiente.
Com as operações de suas obras, a MFM também beneficia a geração de emprego e renda, direta, com seus colaboradores, e indiretamente, por meio de seus fornecedores e, em especial, os catadores de recicláveis.
A MFM Soluções Ambientais é parceira da esperança de associações e cooperativas de catadores. Em Vilhena e Cacoal, a empresa mantém, dentro das áreas de seus aterros sanitários, duas centrais de reciclagem para uso das instituições.
Em Ji-Paraná, a parceria da MFM com a Coocamarji – Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) estimulou não só o processo de reciclar o lixo, mas também o da coleta seletiva, realizada pela própria cooperativa.
E a MFM continua inovando quando o assunto é cuidar bem dos trabalhos relacionados ao lixo urbano, com foco nos serviços ambientais. Ano passado, a empresa iniciou atividades de coleta de resíduos, ao adquirir parte da RLP ‘Limp Service’ - Rondônia Limpeza Pública e Serviços de Coleta de Resíduos ‘Limp Service’.
A atuação da MFM Soluções Ambientais está intimamente ligada à responsabilidade com o meio ambiente, com reflexo nas questões econômicas e sociais, que podem promover a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Como bem disse Daniel Maximilian da Costa, CEO (diretor geral) e fundador da LAQI - Latin American Quality Institute - que concedeu o prêmio de Qualidade Total para a MFM, “para alcançar a Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (Ambiental-Econômico-Social). Nesse sentido, cada líder empresarial de nossa rede deve aplicar uma gestão responsável que impacte na (positivamente) na sociedade.
E assim está fazendo a MFM Soluções Ambientais que, desde sempre, ajuda a cuidar de nosso planeta, com valores amparados na ética e compromisso com o futuro.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!