SEM LICITAÇÃO: Prefeito de Pimenteiras tem bens bloqueados por comprar refeições

A medida foi concedida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa

SEM LICITAÇÃO: Prefeito de Pimenteiras tem bens bloqueados por comprar refeições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Ministério Público de Rondônia obteve do Poder Judiciário decisão liminar, que decreta a indisponibilidade de bens do Prefeito do Município de Pimenteiras do Oeste e de um servidor público do Município, no montante de R$ 15 mil. A medida foi concedida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
 
A ação foi proposta pela Promotoria de Justiça de Cerejeiras, após chegar ao conhecimento do MP que o chefe do Poder Executivo de Pimenteiras contratou serviços para o Município, com dispensa indevida de certamente licitatório.
 
Conforme relata o Ministério Público na ação, em setembro de 2017, o Prefeito empenhou e determinou a liquidação de despesa pública, dispensando, indevidamente, a realização de licitação, ao adotar procedimento denominado “chamamento público”, para selecionar particular que prestasse serviços de fornecimento de refeições a equipes do Município que atuariam no evento "XXVII Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste".
 
A liquidação da despesa, no valor de pouco mais de R$ 15 mil, contou com manifestação favorável de servidor, que, à época, ocupava o cargo de controlador geral do Município.
 
Na ação, o Ministério Público argumenta que a despesa pública se concretizou a despeito dos procedimentos exigidos pelo art. 37, da Constituição Federal, consoante regulamento da Lei n. 8.666/93, afrontando os princípios da legalidade e da moralidade, e importando em dano à Administração.
 
O MP pede que, ao final, a ação seja julgada procedente, sendo confirmada a decisão liminar; declarados os atos de improbidade administrativa e aplicadas as sanções pertinentes, bem como, seja imposta, aos demandados, a obrigação de reparar o dano ao erário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS