EDUCAÇÃO: Escolas estaduais da região de Ji-Paraná estão sendo reformadas

Implantação de novos blocos de salas de aulas, refeitórios, auditórios, banheiros também são ações de melhorias para a classe escolar

EDUCAÇÃO: Escolas estaduais da região de Ji-Paraná estão sendo reformadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GOVERNO DE RO - Enquanto a pandemia de coronavírus persiste e as aulas da rede pública estadual seguem de maneira remota, o Governo de Rondônia está investindo recursos próprios de R$ 5.610,014,40 em reformas, ampliações e melhorias de 29 escolas em Ji-Paraná, Presidente Médici e Alvorada do Oeste.

 
A Escola Dr. Lourenço Pereira Lima recebeu investimento de R$ 330 mil, onde foram construídas mais seis salas de aulas. O processo para adquirir o mobiliário já tramita na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), uma vez que o pavilhão de novas salas está finalizado.
 
O colégio está situado no bairro Capelasso, em Ji-Paraná. A ampliação de salas favorece maior oferta de vagas para atender a demanda do aumento vertiginoso da população na região. No bairro, o governo estadual acomodou mais oitocentas famílias em um conjunto habitacional de interesse social.
 
As obras de reestruturação escolar seguem em andamento em nove escolas: sete em Ji-Paraná e duas em Presidente Médici. Outras 17 escolas estão com as benfeitorias concluídas, sendo: 13 em Ji-Paraná, duas em Alvorada do Oeste e duas em Presidente Médici. Outras três estão em fase de licitações, uma em cada cidade da região. Os investimentos aplicados variam em cada unidade educacional com reformas de piso, telhados, parte elétrica, instalações hidráulicas, entre outros.
 
 
Implantação de novos blocos de salas de aulas, refeitórios, auditórios, banheiros também são ações de melhorias para a classe escolar. As aldeias Ikolen, do povo Gavião, e Iterap, do povo Arara, ambas em Ji-Paraná também foram beneficiadas com melhorias.
 
“Estes investimentos fazem parte do plano de ação da Seduc, pilotada pelo secretário Suamy Vivecananda, em atendimento à solicitação do governador Marcos Rocha, em elevar o padrão das instalações melhorando o ambiente nas escolas, tanto as urbanas quanto as rurais e as indígenas. A melhoria é significativa, pois reflete diretamente no ensino e aprendizagem”, declarou a coordenadora regional de educação em Ji-Paraná, professora Rosângela Marum.
 
Em Ji-Paraná foram contempladas as escolas Aluízio Ferreira, Jardim dos Migrantes, Rio Urupá, CTPM VI (antigo Lauro Benno), Dr. Lourenço, Cora Coralina, São Francisco, Oswaldo Piana, Edilce de Freitas, Beatriz Ferreira, Jovem Vilela, JK, 31 de Março, Sílvio Michelluzzi, São Pedro, Tupã, 13 de Maio, Jorge Teixeira e Janete Clair.
 
De Presidente Médici, as escolas Carlos Drummond de Andrade e Paulo Freire estão com as obras prontas, ambas ganharam auditórios. No CEEJA, a licitação para construção de um refeitório está em tramitação, em Porto Velho.
 
Ainda em Presidente Médici, está em andamento a construção de bloco de salas de aulas e reforma de banheiro na Escola Apolônia Javarini, no distrito de Bandeira Branca. Já no distrito de Estrela de Rondônia, na Escola Emburana, segue a construção de refeitório e de um poço.
 
A comunidade escolar das escolas Joaquim Xavier e Santa Ana, em Alvorada do Oeste, respectivamente, estão com os banheiros e salas de aulas prontos. A escola Monte Alegre vai ganhar um auditório novo. onde o processo licitatório já iniciou.
 
“A gestão do governador, coronel Marcos Rocha, está atuando em frentes de serviços em áreas diversificadas. No campo educacional, a busca por melhores resultados é o compromisso do governador para o crescimento cultural do Estado”, disse o secretário regional de Governo, Everton Esteves.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS