FOLHA DO SUL ONLINE - Na tarde de sexta-feira, 04, a Polícia Militar de Vilhena, através do Núcleo de Inteligência, prendeu um sitiante que, além de traficar drogas, abatia e mantinha em cativeiro animais silvestres.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, após ter conhecimento de que um sítio nas imediações de Vilhena, de propriedade de um homem conhecido como “Peãozão”, estava sendo usado para esconder veículos ilícitos, foi realizado um levantamento sobre o proprietário e descoberto se tratar de R.O.S., de 38 anos, que já possuía passagens por tráfico de drogas.
Em busca por mais informações, os policiais presenciaram o momento em que R., dirigindo um veículo Fiat Strada no bairro Bela Vista, entregou certa quantidade de drogas para um motoqueiro identificado como J.G de 32 anos.
Diante do flagrante, foi solicitado reforço policial e realizada abordagem aos suspeitos, sendo localizada na cueca de J. uma quantidade de entorpecente aparentando ser pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20 gramas. .
Já com R. os militares localizaram R$ 650,00, que segundo J., havia acabado de repassar, já que ele vendia drogas e "Peãozão" ser seu fornecedor.
Em diligência até o sítio de R, localizado na linha 145, uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) encontrou vários animais silvestres abatidos, sendo duas pacas e um tatu.
Os policiais também resgataram um filhote de paca, que era mantido em cativeiro no local.
Ainda durante as buscas, foram encontradas uma espingarda calibre .32, 05 cartuchos do mesmo calibre, além de uma motoneta Biz com registro de extravio.
“Peãozão” e J. foram presos e conduzidos para Unidade Integrada de Segurança pública (UNISP) juntamente com todo o material apreendido.
Já o filhote de paca, resgatado pelos policiais foi entregue aos cuidados do órgão competente.