CHUPINGUAIA: Toque de recolher é anunciado com novas restrições aos moradores

O novo decreto proíbe comercialização de bebidas alcoólicas e multa a quem não usar máscaras na rua; Leia o decreto completo na íntegra

CHUPINGUAIA: Toque de recolher é anunciado com novas restrições aos moradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EXTRA DE RONDÔNIA - Conforme anunciado pelo cite citado semana passada, o município de Chupinguaia declarou “nível de perigo iminente” e anunciou, pelo prazo de 15 dias, novas restrições aos moradores devido ao aumento do número de infectados da Covid-19.
 
Conforme dados da secretaria municipal de saúde, em apenas seis dias (18 a 24 de julho, Chupinguaia registrou 31 pacientes contaminados.
 
Até a última quinta-feira, 23, o número saltou para 98 casos confirmados de covid-19, sendo 65 casos ativos.
 
O decreto nº 2.650, divulgado na segunda-feira, 27, impõe mais restrições aos cidadãos e multa para quem não respeitar as determinações que visam reduzir o número de contaminados pela doença.
 
Assinado pela prefeita Sheila Mosso, o decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o município, assim como o consumo nos arredores de bares e lanchonetes, restaurantes, mercados, distribuidoras e semelhantes, ficando também proibido o consumo de bebida em locais públicos do município.
 
Por outro lado, o decreto estabelece toque de recolher, que restringe a circulação dos cidadãos pelas vias, espaços e equipamentos públicos entre as 23h e as 05h do dia seguinte, salvo caso prestação de serviço público essencial e emergencial ou que não pode ser desenvolvido em outro horário,
 
Com relação às empresas, elas terão que disponibilizar recursos de higiene e assepsia aos usuários, clientes e frequentadores em suas entradas.
 
Da mesma forma, os moradores que circulem pelas vias públicas deverão usar máscara, caso contrário serão multados.
 
No comércio, a fiscalização ficará sob responsabilidade da Vigilância Sanitária. O não cumprimento acarretara multa no valor de 50 UPFs, e toda a renda será revertida para a secretaria de saúde.
 
Entre outros assuntos, o transporte em taxi foi limitado em 3 passageiros.
 
Leia o decreto, no anexo abaixo: 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS