ESPIGÃO DO OESTE: Energisa leva transformador para subestação e aumenta em 30% oferta de energia

Para manter o fornecimento aos moradores durante a intervenção

ESPIGÃO DO OESTE: Energisa leva transformador para subestação e aumenta em 30% oferta de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EXPRESSÃO RONDÔNIA - Empresa levou subestação móvel de Ji-Paraná para a município, a cerca de 170 quilômetros, para manter o fornecimento aos moradores durante a intervenção Espigão do Oeste (RO) – Uma equipe da Energisa esteve, semana passada, em Espigão do Oeste, para substituir o antigo transformador da subestação por outro que aumenta a oferta de energia em 30%, o suficiente para atender o equivalente a 60 mil casas populares.

É mais uma etapa do investimento que a empresa vem fazendo desde o ano passado no município, o primeiro a ser contemplado pelo programa ‘Energia que Transforma’, em janeiro Desta vez, os técnicos da empresa utilizaram uma subestação móvel para poder trabalhar com segurança e sem interromper o fornecimento para os cerca de 32 mil moradores da cidade.

A unidade, que pesa 48 toneladas, veio de Ji-Paraná e toda a logística de transporte envolveu 12 profissionais durante seis dias, cumprindo todas as medidas de segurança e higiene O gerente do departamento de manutenção da transmissão da Energisa Rondônia, Filipe de Oliveira Lima, explica que a subestação serve justamente para transformar a energia de alta tensão para a voltagem que é distribuída pelas ruas da cidade para ser usada nas residências, comércio e indústrias.

Como a intervenção era justamente no equipamento que faz isso, toda a energia da cidade teria que ser desligada. A subestação móvel serve justamente para evitar esse transtorno para a população. “Dá trabalho, mas conseguimos fazer todo o serviço remanejando a carga para a subestação móvel. Nossas equipes atuaram com muito planejamento, sem gerar interrupção no fornecimento”, comemora.

 

Em janeiro, Espigão do Oeste foi a primeira cidade a receber o projeto ‘Energia que Transforma’. Em apenas uma semana, a Energisa investiu R$ 2,8 milhões na construção de um novo alimentador e na manutenção da rede. Durante os cinco dias da ação inédita no estado, foram realizados 2.090 atendimentos, como regularização de clientes clandestinos e novas instalações do ‘Luz para Todos’, além de substituição de postes, cruzetas, isoladores, negociação de débitos, transferência de titularidade, entre outros. Também foram substituídas 148 geladeiras e mais de 2 mil lâmpadas LED pelo Programa de Eficiência Energética da Aneel.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS