CORONAVÍRUS: Pastores protestam devido ao fechamento de igrejas em Ji-Paraná

Para lacrar as igrejas o Corpo de Bombeiros não apresentou nenhuma exigência relacionada ao covid-19

CORONAVÍRUS: Pastores protestam devido ao fechamento de igrejas em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Corpo de Bombeiros em Ji-Paraná começou a fechar templos religiosos, alegando estar atendendo a uma recomendação do Ministério Público. Um áudio gravado pelo comandante, capitão José Aparecido dos Santos, cita que para a igreja funcionar o pastor deve procurar o MP e assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
 
Acontece que no ofício encaminhado aos Bombeiros o Ministério Público cita que o objetivo é “elaborar planos de enfrentamento e contingência para um possível avanço dos casos de coronavírus em Ji-Paraná”. Não fala nada em fechar templos.
 
Para lacrar as igrejas o Corpo de Bombeiros não apresentou nenhuma exigência relacionada ao covid-19. Foi alegado que os templos não tinham projeto de combate a incêndio. Um deles foi fechado por falta de corrimão na escada de acesso ao púlpito, e outro por não haver uma placa informando quantas pessoas a instituição comporta.
 
As igrejas têm prestado um importante serviço social durante a quarentena, cumprindo um papel que deveria ser do Estado, ofertando cestas básicas e medicamentos para famílias carentes.
 
Em um clima de revolta, é citado que o capitão dos Santos pode responder por prevaricação, pois somente agora decide fiscalizar as igrejas.
Outra informação que tem irritado os fiéis em Ji-Paraná é a de que o Corpo de Bombeiros tem feito “vista grossa” há anos em relação à situação das escolas estaduais, que também não têm projeto de incêndio.
 
Duas delas, a Escola Estadual Duque de Caxias, na região central de Porto Velho, e a Escola Estadual Paulo Nunes Leal, localizada na saída da capital para Candeias do Jamari, pegaram fogo em junho de 2019. Elas não têm projeto de incêndio e isso seria de conhecimento dos Bombeiros.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS