Os policiais desconfiaram que o documento de identificação apresentado pelo suspeito era falso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A percepção apurada de policiais militares do 8º Batalhão em Jaru, resultou na tarde de ontem (17), na captura de um foragido do presidio da cidade de Ariquemes e apreensão de uma arma de fogo.
Os policias faziam patrulhamento de rotina pela Rua Manoel Ribeiro Mendes no setor 04, quando avistaram estacionado na frente de uma residência, uma motocicleta suspeita com placas da cidade de Ariquemes, de imediato pararam no local e questionaram o morador sobre a propriedade do veículo, este por sua vez relatou ser de um primo que estaria hospedado em sua casa.
O suposto primo foi chamado e se dirigiu até os policiais e se apresentou como sendo Kleber Jardim de Souza, este por sua vez foi revistado sendo encontrado em seu poder duas munições calibre 38.
Os policiais também desconfiaram que o documento de identificação apresentado pelo suspeito era falso e em contato com policiais de Ariquemes descobriram que o suspeito na verdade se chamava Claudivan Francisco de Souza, um foragido do sistema penitenciário daquela cidade, diante da constatação foi lhe dado voz de prisão.
Em seguida foi realizado buscas no quarto e nas mediações da residência, sendo então encontrado uma arma de fabricação caseira calibre 38, diante os fatos o foragido juntamente com a arma foi conduzido para UNISP para adoção das medidas cabíveis.
Claudivan fugiu do presidio da linha C-70 no mês de julho do ano passado, esta seria a segunda vez que ele foge de presídios. Ele é suspeito de ser autor de roubos na região.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!