Três aparelhos de ar condicionado, armário de cozinha, geladeira, fogão e botija de gás foram furtados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de sem terras são acusados de atear fogo em casas de uma área rural no distrito de Nova Pimenta, no sábadp (15). O caso aconteceu na fazenda Duas Meninas, que fica há 45 quilômetros do distrito do Guaporé, na Estrada do Apertado. O ato aconteceu após uma reintegração de posse da área.
Os integrantes do movimento haviam invadido a propriedade há algumas semanas, mas a Justiça de Rondônia ordenou que eles deixassem o local para que fosse feita uma reintegração de posse, que contou com o apoio da Polícia Militar para retirar os ocupantes.
A ação da Justiça gerou revolta e a invasão aconteceu como resposta à determinação de retirada dos sem-terra. Pessoas do grupo voltaram ao local e incendiaram duas casas, além de furtar três aparelhos de ar condicionado, armário de cozinha, geladeira, fogão e botija de gás.
Ao saber do crime, o responsável pela fazenda foi ao local e encontrou as casas tomadas pelo fogo. Ele então acionou a Polícia Militar do distrito do Guaporé, que registrou a ocorrência. Em seu relato, o autor da denúncia disse também que integrantes do grupo de sem-terra impediram, dias atrás, que um motorista caminhão chegasse à propriedade e ordenaram que ele retornasse para Vilhena, caso contrário, seria morto.
O caso está registrado para que a polícia tome as providências cabíveis.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!