REVOLTA: Sem-terras são acusados de incendiar casas em fazenda após reintegração de posse

Três aparelhos de ar condicionado, armário de cozinha, geladeira, fogão e botija de gás foram furtados

REVOLTA: Sem-terras são acusados de incendiar casas em fazenda após reintegração de posse

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de sem terras são acusados de atear fogo em casas de uma área rural no distrito de Nova Pimenta, no sábadp (15). O caso aconteceu na fazenda Duas Meninas, que fica há 45 quilômetros do distrito do Guaporé, na Estrada do Apertado. O ato aconteceu após uma reintegração de posse da área.


 
Os integrantes do movimento haviam invadido a propriedade há algumas semanas, mas a Justiça de Rondônia ordenou que eles deixassem o local para que fosse feita uma reintegração de posse, que contou com o apoio da Polícia Militar para retirar os ocupantes.


 
A ação da Justiça gerou revolta e a invasão aconteceu como resposta à determinação de retirada dos sem-terra. Pessoas do grupo voltaram ao local e incendiaram duas casas, além de furtar três aparelhos de ar condicionado, armário de cozinha, geladeira, fogão e botija de gás.


 
Ao saber do crime, o responsável pela fazenda foi ao local e encontrou as casas tomadas pelo fogo. Ele então acionou a Polícia Militar do distrito do Guaporé, que registrou a ocorrência. Em seu relato, o autor da denúncia disse também que integrantes do grupo de sem-terra impediram, dias atrás, que um motorista caminhão chegasse à propriedade e ordenaram que ele retornasse para Vilhena, caso contrário, seria morto.


 
O caso está registrado para que a polícia tome as providências cabíveis.
 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS