De acordo com a polícia, o funcionário da fazenda planejou o crime junto com o homem a quem ele devia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a recuperação de um trator roubado, em uma fazenda na área rural de Parecis/RO e a prisão de dois suspeitos realizada pela Polícia Militar durante a manhã deste domingo (16), foi descoberto que o roubo foi uma simulação, orquestrada por um funcionário da fazenda com o objetivo de pagar uma dívida.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, o funcionário da fazenda planejou o crime junto com o homem a quem ele devia e contrataram outra pessoa para participar da simulação.
O funcionário então se passou por vítima. A própria versão dada por ele junto à polícia, de que participaram da ação criminosa um total de cinco homens e que ele fora agredido, também não passou de uma invenção, pois foi constatada a participação de dois homens e que não houve em nenhum momento agressões.
Dois envolvidos foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial. O terceiro envolvido, que se trata do homem que receberia o dinheiro da dívida com a venda do trator, continua sendo procurado pela polícia.
Um dos envolvidos reside no município de Cujubim/RO e foi contratado pela quantia de cinco mil reais para participar do disfarce e levar o trator até a cidade de Ariquemes.
O motorista do caminhão, um homem de 50 anos, que reside no Bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura e trabalha como freteiro foi contratado na manhã de domingo para fazer o frete. O mesmo foi encaminhado até a UNISP local para esclarecimentos e foi liberado posteriormente.
Agora resta ao funcionário da fazenda (acusado) continuar com a dívida e ao outro envolvido, o não recebimento do débito, além de que ambos responderão perante a Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!