Morte de jovem, em 2015, levou ao primeiro cancelamento do evento
Foto: ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Vilhena cancelou o carnaval de 2020. Este é o sexto ano seguido que a festa não é realizada pelo poder público. A última folia foi em março de 2014, na Praça Nossa Senhora Aparecida, centro da cidade.
Segundo a prefeitura, a decisão de cortar a verba do evento foi tomada para a economia de recursos públicos que devem ser investidos em outras atividades da agenda cultural do município, previstos para acontecer ao longo do ano.
Uma das ações culturais beneficiadas com a suspensão do carnaval é o ‘Bolsa Orquestra’, criado no ano passado através do projeto de lei nº 5.686/2019, que tem como objetivo beneficiar a Orquestra Sinfônica de Vilhena.
A primeira vez que o carnaval municipal foi cancelado no município foi em 2015, após um jovem de 22 anos ser assassinado durante a festa, promovida pela prefeitura no ano anterior.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!