João Batista Elias foi encontrado morto em cima da cama pela esposa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (22) no município de Vale do Anari, um menor de 17 anos, acusado de matar João Batista Elias, de 45 anos, na quarta-feira (20) em Jaru. João foi encontrado pela esposa com pescoço perfurado na cama, trajando roupa intima feminina.
Na sexta-feira, Policiais Militares de Vale do Anari realizavam patrulhamento pela Av. Tancredo Neves, quando avistaram o rapaz saindo de uma loja de motos, ao avistar a viatura ele voltou para o interior da loja e tentou empreender fuga pelos fundos, sendo detido pelos policiais. Logo ele confessou que a moto seria roubada e que ele estava tentando vender pelo valor de R$ 2 mil.
Ao ser interrogado confessou também ser o autor do assassinato de João Batista, disse que no dia do ocorrido estava na residência da vítima, quando ambos se desentenderam e ele o matou com golpes de canivete, fugindo em seguida com a motocicleta e o celular da vítima, mas que não havia planejado roubar João.
Na fuga o menor caiu com a motocicleta, na avenida Dom Pedro I, local onde perdeu o canivete utilizado no assassinato. A policia fez diligência no local nesta tarde, mas não encontrou o canivete.
O celular da vítima tinha sido vendido para uma mulher que mora nas proximidades da casa da vítima, mas também foi recuperado.
O menor estava escondido na residência de uma tia em Vale do Anari e foi convencido pelos policias em colaborar com a investigação, sendo então encaminhado ao Ministério Publico onde esta sendo ouvido neste momento.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!