NO WHATSAPP: Aposentada tenta obter “empréstimo para negativados” e cai em golpe

Estelionatos deste tipo estão se tornando corriqueiros em Vilhena

NO WHATSAPP: Aposentada tenta obter “empréstimo para negativados” e cai em golpe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de ontem, uma aposentada de 54 anos registrou queixa na Unisp, em Vilhena, relatando ter sido vítima de um crime que está se tornando corriqueiro na cidade: os golpes aplicados contra quem tenta fazer empréstimo consignado.


 
A mulher contou que, no dia anterior ao golpe, esteve na agência da Crefisa, e a atendente cadastrou seu celular, para que as duas conversassem sobre o empréstimo pretendido por ela, que seria para “negativados”, ou seja, pessoas que estão com restrição de crédito.


 
Depois, a denunciante recebeu uma mensagem, através do aplicativo, enviada pela empresa FINAN. O atendente enviou o contrato de empréstimo pessoal e a vítima foi ao cartório registrar o documento.


 
Na sequência, foi exigido que a mulher depositasse R$ 320,00 na agência da Caixa. O dinheiro seria referente a uma taxa por ela estar com o “nome sujo”.


 
O depósito foi feito em nome de uma mulher identificada como Taís Ferreira Dias, mas para que o dinheiro fosse liberado, a vítima deveria depositar mais R$ 350,00.


 
Ao perceber que havia caído no golpe, a mulher procurou a polícia e apresentou os prints dos diálogos entre ela e o golpista através do WhasApp.
 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS