UNESC: Acadêmicos apresentam trabalhos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia

UNESC: Acadêmicos apresentam trabalhos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo com nove estudantes do curso de Fisioterapia oferecido pela Unesc, em Vilhena, e duas residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação participaram do 11° Congresso Internacional de Fisioterapia (CIF), que aconteceu de 19 a 22 de setembro de 2019, em Salvador (BA).

 

O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia.  “Essa participação oportunizou a vivência de temas atuais e de total aplicabilidade clínica aos nossos estudantes, aumentando a visão em relação as técnicas fisioterapêuticas, sendo uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos no campo da Fisioterapia e da Saúde em geral”, relatou a professora Aline Fernanda Bernardo, que acompanhou os estudantes.

 

De acordo com a docente, foram aprovados quatro trabalhos científicos,frutos de pesquisas geradas a partir de uma iniciativa de um grupo de estudos sob sua responsabilidade, com o apoio e participação do coordenador do curso de Fisioterapia e alguns acadêmicos do curso. Esses trabalhos foram apresentados no evento e publicados nos anais do Congresso. Essa participação e aprovação vêm para elucidar o compromisso assumido pela Unesc, de uma formação embasada além das salas de aula.

 

 “Participações em congressos científicos ampliam a capacidade de pensar, potencializando a formação de nossos acadêmicos. Penso que a pesquisa na graduação propicia uma imersão nos conteúdos, o que possibilita um profissional com perfil potencializado e pronto para atender as demandas do mercado de trabalho”, reforça a professora..

 

Para a acadêmica Laura Fellipe Dias, do 6º período de Fisioterapia, a experiência foi gratificante. “Gostei do congresso, pois tive bastante contato com outras pessoas de diversos estados e períodos do curso de Fisioterapia e isso acrescentou muito ao meu crescimento pessoal e nos estudos. As palestras foram de grande conhecimento, vários assuntos importantes e atuais foram abordados por profissionais excelentes” comentou.

 

Já para Willian Bolsoni, o congresso motivou a criação do hábito pela pesquisa “Fiquei um pouco nervoso na apresentação do trabalho, mas foi normal. Entretanto, bateu um arrependimento de não ter desenvolvido algo maior. Precisamos criar o hábito de pesquisa na faculdade”, conclui.

 

 

Trabalhos aprovados e publicados nos anais do 11º Congresso Internacional de Fisioterapia da Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano

 

 - Prevalência da utilização dos serviços de fisioterapia por universitários.

- Dor lombar e tempo de permanência sentado de universitários de uma Faculdade do Norte do País.

- Intervenção fisioterapêutica neuropediátrica em variante de Dandy-Walker: relato de caso.

- Intervenção fisioterapêutica em uma paciente puérpera pós acidente vascular encefálico hemorrágico.

 

 

O congresso

 

O 11º Congresso Internacional de Fisioterapia é realizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia com o apoio do COFFITO, o evento aconteceu de 19 a 21 de setembro de 2019 no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O congresso contou com amplia programação de workshops e palestras nacionais e internacionais, havendo 3200 inscritos de todos os estados do Brasil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS