ATAQUE: Operação com 100 policiais prende 7 suspeitos de incendiar caminhão do Ibama

Mandados da Justiça são cumpridos pela 4° BPM e Polícia Civil. Mais de 100 policiais participam da operação.

ATAQUE: Operação com 100 policiais prende 7 suspeitos de incendiar caminhão do Ibama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar e Polícia Civil prenderam, nesta terça-feira (13), sete suspeitos de incendiar o caminhão-tanque do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Pacarana, distrito de Espigão D’Oeste (RO). O ataque foi no mês de julho. As prisões foram feitas através da Operação Hefesto.

 

VEJA MAIS

 

 

 

Segundo o 4° Batalhão de Polícia Militar, que coordena a operação, mais de 100 policiais militares e civis percorreram a zona rural da região para cumprir os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

 

Por volta de 10h (local), a PM informou que sete suspeitos foram presos pelo ataque ao caminhão que levava combustível aos fiscais do Ibama. A ação também resultou na apreensão de cinco armas de fogo.

 

Desde a madrugada, equipes tentavam localizar os suspeitos do ataque no distrito de Pacarana. As prisões preventivas foram decretadas pelo poder judiciário do estado.

 

Policiais participam de operação em Pacarana — Foto: 4° BPM/Divulgação

Policiais participam de operação em Pacarana — Foto: 4° BPM/Divulgação

 

Incêndio de caminhão

 

O incêndio no caminhão-tanque do Ibama aconteceu no distrito de Boa Vista do Pacarana, em 4 de julho. A região onde ocorreu o incêndio fica próxima à Reserva Indígena Roosevelt.

 

Um vídeo feito na época mostra o caminhão pegando fogo e as chamas intensas alimentadas pelo combustível que estava sendo transportado.

 

Depois do incêndio ao caminhão, o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, esteve em Espigão e conversou com madeireiros. Na ocasião, ele disse não acreditar que o ataque tivesse sido feito pela categoria.

 

Confira o vídeo do caminhão tanque sendo incêndiado:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS