SENAR-AR/RO realiza curso de produção de Mudas e cultivo de fruteiras em Itapuá do Oeste

A utilização de mudas de boa qualidade influenciará no sucesso de implantação de um cultivo

SENAR-AR/RO realiza curso de produção de Mudas e cultivo de fruteiras em Itapuá do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso de Produção de Mudas e cultivos de fruteiras no município de Itapoá do Oeste RO.

 

 

A enxertia pode ser por garfagem de fenda cheia ou borbulhia. O porta-enxerto é formado por sementes retiradas de frutos maduros, provenientes de plantas matrizes sadias, precoces e com boas condições fitossanitárias. As sementes devem ser retiradas, secadas à sombra e tratadas com fungicidas à base de cobre, antes de serem semeadas. A semeadura é feita em sacos plásticos de polietileno. Quando as mudas atingirem a altura de 8 cm a 10 cm, realiza-se o desbaste, deixando-se a mais vigorosa. Em regiões tropicais com irrigação, a semeadura pode ser feita em qualquer período do ano.

 

A utilização de mudas de boa qualidade influenciará no sucesso de implantação de um cultivo considerando, entre outros fatores, um controle do estande inicial das plantas. Disse o Educador do Senar Diones Suares o curso foi mobilizado pela represente do Sindicato Rural Alessandra Rios.

 

              

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS