RIVALIDADE: Briga entre facções de presídio resulta em motim e deixa familiares em pânico

Familiar disse que confronto deixou feridos, que foram levados para hospital

RIVALIDADE: Briga entre facções de presídio resulta em motim e deixa familiares em pânico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O familiar de um preso que cumpre pena na Casa de Detenção de Vilhena, que fica na avenida Capitão Castro, região central da cidade, procurou o Folha do Sul Online, na manhã desta quinta-feira, 13, para relatar um principio de motim que aconteceu na unidade de segurança.



De acordo com a fonte, que pediu para não ser identificada, a confusão começou na noite da quarta-feira, 12, após os apenados ficarem sem direito de receber visitas, que aconteceriam na manhã do mesmo dia, por causa de uma briga que houve entre detentos dentro da cadeia pública.



O Patamo foi chamado para apaziguar a situação, mas alguns dos presos tentaram resistir aos procedimentos de intervenção. Houve também uma tentativa de quebrar as portas das celas para atacar uma facção rival e dar continuidade à rebelião. Por causa disso, os militares passaram a atirar contra os detentos com armas de munições antimotim.



A situação se estendeu por horas, e presos foram levados ao Hospital Regional de Vilhena com lesões, algumas graves. Outros foram encaminhados à solitária.



Logo na manhã de hoje, o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) chegou com bombas de efeito moral. 



Ainda segundo o familiar que passou a informação, eles não foram avisados de que as visitas, que aconteceriam hoje, estavam suspensas e seriam adiadas para sexta-feira, 14, e também só souberam que houve o motim ao chegar à Casa de Detenção, quando um agente penitenciário relatou os fatos.



O site ligou para a Casa de Detenção, mas foi informado de que o diretor estava no Fórum, tratando justamente do princípio de rebelião. A reportagem deixou contato e publicará a versão oficial da unidade, quando ela for dada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS