Golpista mandou a vítima deixar a situação do jeito que estava, pois ele tinha gente dentro da polícia e do Detran
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais um vilhenense procurou a polícia para registrar ter sido vítima de estelionato, crime que tem acontecido com frequência na cidade. Desta vez, um empresário de 37 anos perdeu 80 mil reais ao comprar um caminhão que não existia. Ele registrou a ocorrência na manhã de quinta-feira, 06.
Em seu relato, o denunciante disse que, em novembro de 2018, combinou verbalmente a compra de um caminhão, e por ele pagaria R$ 150 mil. O vendedor disse ao empresário vilhenense para que fosse pagando o veículo, que seria entregue quando metade da quantia fosse quitada.
A esposa do vendedor ia à empresa da vítima buscar os cheques do pagamento. Mas, quando R$ 80.000 já estavam pagos e a vítima pediu para que o caminhão fosse entregue, o vendedor deixou de atender o empresário, que ao perceber ter caído, no golpe sustou o último cheque entregue.
O estelionatário afirmou para a vítima que o caminhão não existia e informou que havia lhe aplicado um golpe, porém, se a procurasse, a polícia sua família iria sofrer. O golpista mandou a vítima deixar a situação do jeito que estava, pois ele tinha gente dentro da polícia e do Detran, e ninguém iria acreditar no que dissesse.
O vilhenense disse que, segundo reportagens, o autor do golpe está preso em Ouro Preto do Oeste, por crime de estelionato. O caso está registrado na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!