CRIME: Comerciante de 77 anos é preso após menina de 8 denunciar abuso sexual

Outra garota, de 12 anos, relatou também ter sido assediada pelo idoso

CRIME: Comerciante de 77 anos é preso após menina de 8 denunciar abuso sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma vendedora acionou a polícia na noite do domingo, 02, após sua filha de 8 anos relatar um abuso sexual que sofreu. O suspeito é um comerciante de 77 anos e o crime aconteceu dentro do estabelecimento dele, um hotel no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena. A mãe relatou que conheceu o idoso há menos de um mês, quando abriu um comércio ao lado do dele.



Quando os policiais chegaram ao local dos fatos, a criança ainda chorava assustada e confirmou para polícia que o homem a beijou na boca e a puxou para seu órgão genital. A menina disse ainda que o idoso sempre a agarrava e beijava no rosto; ele também dava tapinhas e sua bunda e, em outras ocasiões, já havia tentado colocar a mão da menor em suas partes íntimas.



A única pessoa que sabia das tentativas era uma segunda garota, de 12 anos, para quem a vítima relatava as investidas do suspeito, já que ficava com vergonha de contar à mãe.



Porém, na noite do domingo, enquanto a mãe da menina de 8 anos encerrava seu expediente, o empresário novamente agarrou a menor e deu um beijo em sua boca, puxando-a para suas partes íntimas. A criança correu chorando em direção à mãe, que acionou a polícia.



A testemunha de 12 anos relatou também que o suspeito já tentou fazer o mesmo com ela.



Diante do caso, todos os envolvidos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada. O caso será investigado. 



Vale ressaltar que, na última edição impressa do jornal FOLHA DO SUL, foi publicada uma reportagem com a delegada da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em Vilhena, Solângela Barros Guimarães Ferreira. Ela contou que, atualmente, há cerca de 1150 inquéritos em tramitação. Desse número, em torno de 300 é em relação a abuso sexual. 



A demanda aumentou nos últimos 5 anos e, em 2019, o número de vítimas de violência sexual também teve aumento. Porém, isso não quer dizer que aumentou o crime, mas sim as denúncias. 



Durante a tramitação do inquérito policial, a vítima é ouvida, são juntados os laudos, e ela é encaminhada para fazer atendimento psicológico no CAM (Centro de Atendimento a Mulher), enquanto a DEAM cuida da investigação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS