O médico Cubano Jaime Garcia formado na Universidade Ciências Médicas Villa Clara em Cuba(ISCM-Villa Clara), resolveu não mais voltar..
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico Cubano Jaime Garcia formado na Universidade Ciências Médicas Villa Clara em Cuba(ISCM-Villa Clara), resolveu não mais voltar para o regime comunista de Cuba, ficou no Brasil e está se virando como pode para poder se manter por aqui.
Jaime mora em Urupá, cidade do interior de Rondônia, aproximadamente 400Km da capital Porto-Velho e veio para trabalhar no Brasil através do Programa Mais médicos do governo frederal, juntamente com a esposa, que também é profissional da na área da saúde. Por ser uma pessoa muito simpática, logo fez muitas amizades na pacata cidade, sempre empenhado e competente.
Com o fim do contrato entre Cuba e Brasil para o programa Mais Médicos, o profissional resolveu permanecer no Brasil. Sem poder trabalhar como médico no Brasil, ficou como desertor em Cuba, não podendo voltar por um período de 08 anos. A esposa decidiu ir embora.
Com a dificuldade de arrumar emprego, Garcia inovou e lançou um produto, que começou a comercializar em toda cidade, o médico tem se virado para conseguir o sustento da casa. Com a Ajuda de amigos o médico tem se preparado para os desafio aqui no Brasil. Jaime está estudando para realizar prova do (Revalida) programa do governo para pessoas que se formam em outros países, em que passando, poderá voltar a atuar na medicina brasileira.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!