OPERAÇÃO: Justiça manda soltar empresário de Ministro Andreazza preso pela 'Feudo'

Ele atendeu pedido liminar apresentado pelo advogado Tony Pablo de Castro Chaves¸ que faz a defesa do empresário

OPERAÇÃO: Justiça manda soltar empresário de Ministro Andreazza preso pela 'Feudo'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juiz Federal César Jatahy Fonseca, em substituição no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, mandou soltar nesta segunda-feira (15) o empresário Elias Eliseu Persch. Ele atendeu pedido liminar apresentado pelo advogado Tony Pablo de Castro Chaves¸ que faz a defesa do empresário.

 

VEJA MAIS:

 

FEUDO: Operação deflagrada em Rondônia prende empresário na Paraíba

 

Na decisão, o magistrado afirmou que os fatos atribuídos ao acusado são antigos e não justificaria a prisão.

 

 

A base do pedido da prisão provisória, atendido pela Juíza Federal Monique Martins Saraiva, da 2ª Vara de Ji-Paraná/RO, foi no sentido de que o empresário é “proprietário da Contrate Terraplanagem, uma das empresas executoras das obras de saneamento básico no município. Na condição de primo do falecido ex-prefeito Neuri Persch, apontado como líder da ORCRIM, o investigado teria sido beneficiado com o direcionamento das licitações. Entre as condições impostas por NeuriI à empresa Coenco, vencedora do certame, estaria a utilização de maquinários pesados de seus parentes e amigos na obra licitada”.

 

O advogado Tony Pablo afirmou que seu cliente “apenas firmou contrato com a empresa “Coenco”, vencedora de licitação em Andreazza, para a prestação do serviço de terraplanagem, venda de areia e brita, conforme documentos comprobatórios e os depoimentos unânimes dos envolvidos, não possuindo o empresário Elias Eliseu Persch nenhum envolvimento com fraude a licitação, já que ele não participou de licitações ou realizou contratos com a administração pública municipal na época em que seu primo foi prefeito, limitando-se a prestar serviços contratados por empresas particulares de forma completamente legal”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS