SEM CONTROLE: Ônibus com mais de 30 alunos atinge muro de residência e criança é hospitalizada

Populares disseram que o motorista teria alegado que o freio falhou.

SEM CONTROLE: Ônibus com mais de 30 alunos atinge muro de residência e criança é hospitalizada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 07h da manhã desta quinta-feira (11), na avenida Aracaju com a rua 1715, próximo de duas escolas em Vilhena, o motorista de um ônibus escolar com mais de 30 alunos perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma residência.

 

Em decorrência do acidente um aluno que era transportado pelo ônibus sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, mas posteriormente foi liberado. Populares disseram que o motorista teria alegado que o freio falhou.

 

A Polícia Militar isolou a área para perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC). A Secretária Municipal de Educação (SEMED) emitiu nota a imprensa, informando que a empresa “será notificada”.

 

Confira a nota da Prefeitura de Vilhena:

 

A secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, esteve no local e verificou o estado do ônibus. O veículo não apresentava nenhum defeito mecânico. Em janeiro o veículo passou por vistoria da SEMED e do Detran, sendo aprovado nas duas. O proprietário da Vilhena Transportes também fez demonstrações de movimentação do ônibus no pátio da empresa após o acidente, revelando que o veículo estava em condições de trafegar normalmente.

 

A Prefeitura notificou a empresa com as fotos e informações que colheu para que providências sejam tomadas sobre o ocorrido. No acidente, que aconteceu próximo à esquina da avenida Aracaju com a rua 1715, no Jardim das Oliveiras, o ônibus teve o para-choque e o para-brisa danificados, mas sem apresentar problemas mecânicos para retornar à garagem da empresa.

 

No momento da colisão havia 31 alunos no veículo, sendo dois do Ceeja, dois da Escola Angelo Mariano, sete da Marcos Donadon, 12 do Tiradentes e oito da Shirley Cerutti.

 

As causas do acidente não foram determinadas até o momento e deverão ser apresentadas em relatório da perícia nos próximos dias. A Semed continuará acompanhando o caso de perto.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS