PEDÁGIO: Vereador é preso por receber salários de servidores nomeados por ele

Segundo a polícia, a operação tenta coibir crimes contra a administração pública cometidos no município de Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal

PEDÁGIO: Vereador é preso por receber salários de servidores nomeados por ele

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Operação Pedágio deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia na manhã desta terça-feira (02),  prendeu o vereador Ronen Alves Gomes, 44, pelo crime de concussão. 

 

Segundo a polícia, a operação tenta coibir crimes contra a administração pública cometidos no município de Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal.

 

Durante a operação foi cumprida a busca e apreensão domiciliar na residência do vereador Ronen, que conforme restou apurado nas investigações, indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no poder executivo municipal e, uma vez contratadas, solicitava destas pessoas, mensalmente, parte de seus salários, exigindo que o pagamento fosse realizado em espécie (espécie de pedágio). 

 

Foi cumprido ainda em desfavor do vereador um mandado de prisão preventiva. O vereador ficou à disposição da Justiça.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS