Município exigiu do consórcio substituição de empresa e cobra eficiência nos serviços
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Rolim de Moura emitiu uma nota, para esclarecer que a partir de hoje (21), a coleta de lixo vai melhorar na cidade. Desde o ano passado, a empresa responsável pela coleta de lixo município não vinha realizando serviço a contento da administração e principalmente da população, que foi às redes sociais reclamar por melhorias e criticar o trabalho feito pela empresa Coopelza.
Entendendo a ineficiência da empresa e os anseios da população, por determinação do Prefeito Luizão do Trento, o Consórcio que define a empresa que faz a coleta de lixo nas cidades, do qual faz parte o município de Rolim de Moura, foi sendo notificado e a cada notificação eram apresentadas pelo município de Rolim de Moura as falhas constantes da coleta de lixo por parte da empresa, e essas falhas geravam muita revolta na população.
“Diante da ineficiência da empresa, começamos a cobrar do consórcio que o contrato fosse cumprido, pois o nosso compromisso em pagar estava sendo feito, porém a coleta não ocorria conforme previsto, a falta de caminhões também contribuía para o acúmulo de lixo nas ruas e o contribuinte de forma justo fez suas reivindicações, e a partir da próxima semana o consórcio nos garantiu que teremos 4 caminhões para a coleta de lixo em Rolim de Moura” relatou o prefeito.
Umas das dificuldades observadas é que a empresa, até então responsável pela coleta, era a falta de estrutura, quando o veículo deles apresentava algum defeito, até que fosse consertado, não era substituído e com isso o lixo ia acumulando.
O prefeito reconhece a insatisfação da população, mas reitera que juntamente com a equipe da Autarquia de Saneamento (Saneron) buscou solucionar o problema. “Para cancelar contrato no poder público não é tão simples, tem que ser feitas as notificações, mostrar a ineficiência na execução dos serviços, para a partir daí darmos o próximo passo” esclareceu o prefeito ao informar que exigiu do consórcio à substituição da empresa.
“Ninguém agüentava mais e creio que agora as coisas vão melhorar, a coleta será feita conforme rezam os termos do contrato, e nossa comunidade terá a prestação de um serviço de qualidade”, finalizou o chefe do poder executivo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!