A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época .
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO, que conta com mais de 55 empresas associadas, existe desde fevereiro de 2015 e congrega 46 empresários.
A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época.
O trabalho da entidade junto às empresas vistoriadoras, fez que com que Rondônia se tornasse uma das principais referências no país, cuja metodologia de trabalho, vem sendo copiada em vários estados.
A maneira como são feitas as vistorias aqui, servem de parâmetro para outros estados e é muito elogiada por autoridades em eventos nacionais e até internacionais, como o promovido pela Associação Nacional das Empresas de Perícias – Anpevi, em parceria com o Instituto Latino Americano de Segurança Viária – Ilavsv, em São Paulo, no último mês de agosto.
Com a inauguração da nova sede, a Assovis-RO inaugura também, um novo momento com desafios ainda maiores. Consolidando a atividade em Rondônia, assegurando qualidade, agilidade e transparência ao protocolo de vistorias automotivas digitais, hoje, 100% conectada ao Detran, graças à integração, via sistema informatizado com o órgão do governo.
Na solenidade de inauguração da nova sede, o presidente da Assovis-RO, Gabriel Vit, falou da importância de se escolher a cidade de Ji-Paraná para atender aos associados. “ Nossa sede fica no centro geográfico do estado, o que facilita o acesso aos associados”, destacou.
Vit, apresentou ainda, os números da atividade no estado.De janeiro a agosto desse ano, quase 137 mil vistorias foram realizadas e, em pouco mais de 10% dos procedimentos, os veículos foram reprovados. “ Isso se deve ao trabalho que desenvolvemos junto aos vistoriadores, que consiste em orientar os proprietários de veículos, da importância de ter o bem em conformidade com a legislação, pois isso garante a segurança no trânsito, o que se faz da nossa atividade, uma importante trincheira da segurança pública” destacou o presidente da entidade, acrescentando que, “ ainda no quesito segurança pública, graças ao rigor das vistorias, é praticamente impossível se comercializar carros clonados em Rondônia”.
Falhas mecânicas e de itens de segurança dos veículos resultam em acidentes de trânsito, que no Brasil matam mais que homicídios, superando a marca de 60 mil mortes ao ano.
Um dos desafios da entidade é regulamentar as vistorias veiculares para o transporte escolar no estado. Garantindo assim, que a mesma segurança aferida nos veículos vistoriados pelas empresas associadas à Assovis-RO, alcance os milhares de estudantes que dependem do transporte público escolar em Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!