O evento reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fecomércio-RO participou na última segunda-feira, 30, da abertura da 5° edição do Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municiais do Estado de Rondônia (Profaz), no auditório da Unesc, em Cacoal.
Destinado a gestores municipais, o evento reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia. O programa é uma realização do Tribunal de Contas, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e outros órgãos do Estado.
A Fecomércio-RO, parceira do Profaz, foi representada no evento pelo empresário Francisco Holanda, vice-presidente do Sindicato das Papelarias que compôs a mesa de autoridades na abertura do encontro.
“A Fecomércio-RO também possui interesse na discussão de programas que possuam foco no desenvolvimento econômico, como é o caso do Profaz. A situação da Economia nos obriga cada vez mais a discutir questões relativas a sustentabilidade, transparência, gestão fiscal, através de um diálogo aberto com gestores e a sociedade. Somos parceiros do Tribunal de Contas nesse projeto porque sabemos de seus objetivos e finalidades”, disse Chico Holanda ao parabenizar os conselheiros do Tribunal de Contas pela iniciativa.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Profaz tem sido um grande parceiro das finanças dos municípios, uma vez que tem ajudado os gestores a atingir uma eficiência melhor com os recursos públicos. “Os municípios também são grandes geradores de empregos. E onde há emprego, há consumo, há comércio. São fatores que estão intimamente ligados à economia sustentável geradora de riquezas”, comentou.
O evento terá sequência ao longo da semana – até a próxima sexta-feira (3/8) –, com aulas e outras atividades de orientação voltadas aos gestores e técnicos municipais, abarcando detalhes dos eixos temáticos que envolvem o programa. Essas atividades são coordenadas pela Escola Superior de Contas (Escon) e pela equipe técnica do Profaz, que conta com profissionais de diversas formações e áreas do TCE e das instituições parceiras.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!