IMUNIZAÇÃO: Com sarampo registrado, cidade terá vacinação e banco de sangue pode ser afetado

Doações precisam ser feitas antes da vacina, alerta assistente social

IMUNIZAÇÃO: Com sarampo registrado, cidade terá vacinação e banco de sangue pode ser afetado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o registro de um caso suspeito de sarampo em Vilhena, doença que parecia ter sido erradicada há quase 20 anos, autoridades de Saúde deflagraram uma campanha de vacinação na cidade. A imunização contra o sarampo, no entanto, pode provocar um efeito colateral e afetar o estoque de sangue do hemocentro local. 



Segundo alerta a assistente social Michely Toledo, é preciso que as pessoas doem sangue antes da vacinação, pois elas não poderão fazer isso pelos 30 dias seguintes à imunização.



“Tememos que nosso estoque não consiga suprir a demanda, caso os doadores não compareçam antes da vacina. Ressaltamos a orientação para que a população forme grupos, chame a atenção dos amigos, compartilhe essa informação e venha realizar sua doação”, orienta Michely.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS